Novo sistema Solicita é utilizado por mais duas áreas da Anvisa

some image
 
Peticionamento Eletrônico

Sistema de peticionamento eletrônico procura garantir eficiência na análise de processos e compatibilidade com navegadores modernos.

A partir da terça-feira (10/9), as áreas de Gestão da Arrecadação e de Toxicologia da Anvisa passam a utilizar o Sistema Solicita, uma solução tecnológica para o peticionamento eletrônico, para diversos assuntos. Confira aqui quais os assuntos que entrarão no peticionamento eletrônico.

A Anvisa já realizou um Webinar sobre o funcionamento e a utilização do Sistema Solicita, que traz orientações gerais sobre o sistema para os usuários. Além disso, disponibilizou um manual sobre o Solicita.

Solicita

O Sistema Solicita tem como objetivo garantir, entre outros benefícios, eficiência na análise de processos e compatibilidade com navegadores modernos. Ele irá atuar com relação a um problema apontado no Acórdão 1.263/2019 do TCU sobre desburocratização, eficiência e produtividade. O acórdão em questão observou, por exemplo, que “a Anvisa não possui um sistema eletrônico de petição, exigindo das empresas que encaminhem toda a documentação em papel, muitas vezes por meio da contratação de despachantes”.

fonte: http://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/solicita-e-utilizado-por-mais-duas-areas-da-anvisa/219201?inheritRedirect=false&redirect=http%3A%2F%2Fportal.anvisa.gov.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-2%26p_p_col_count%3D1%26p_r_p_564233524_tag%3Dsistema%2Bsolicita